Golpe em nome do escritório do Dr. Portanova

Prezados Associados da AGEA e clientes do escritório PORTANOVA.


A pandemia tem criado inúmeras situações, sendo farto campo para FRAUDES e ESTELIONATOS, por isso, estamos constante alerta em relação aos golpes mais diversos, como de empréstimos consignados, cartões de crédito e, AGORA, este que é dirigido a associados que possuem ações judiciais nos mais fraudadores se apresentam como sendo do escritório Portanova e outros, dizendo que os valores de processo, seja devidos via precatório ou outros créditos judiciais, estaria disponíveis e para tanto, seria necessário o pagamento de custas ou despesas para fins de recebimento de precatórios.


Primeiro: Não são pessoas ligadas ao escritório e;


Segundo: ESTES CRÉDITOS NÃO PRECISAM DE QUALQUER PAGAMENTO PARA SEREM SACADOS;


Nesta semana, mais precisamente no dia 22 de Abril de 2021, realizamos uma audiência com o DD. Secretário de Justiça, Dr. Mauro Luciano Hauschild, no sentido de obtermos uma dinâmica no atendimento das ocorrências policiais, sendo encaminhado do DD. Secretário mais de uma centena de tentativas de fraudes, assim como as respectivas ocorrências policiais de cliente e não clientes, que procuraram o escritório. Cremos na rápida atuação do Estado e, por certo, na remessa do expediente aos órgãos de Segurança Pública, para fins de apuração quanto a clara tentativa de estelionato, em regra contra idosos, portanto, crime que merecerá atenção merecida. 

Cremos ainda, que o passo seguinte a ser tomado pelo Escritório PORTANOVA ADVOGADOS será encaminhamento ao Ministério Público Estadual protocolo de notícia crime, quanto mais pelas manifestações institucionais tanto da OABRS, como do Tribunal de Justiça do Estado do RS, entre outras instituições, o que indica ser amplo espectro de atuação destes estelionatários. Reiteramos que tais contatos pedindo pagamento de valores para liberação de créditos É FRAUDE!!! Também reafirmamos que, para liberação de precatórios ou qualquer crédito judicial, não é necessário adimplemento de custas ou pagamento antecipados de valores.


PORTANOVA & ADVOGADOS ASSOCIADOS AGEA – RS