O GT Saúde CAIXA é parte integrante do Acordo Coletivo de Trabalho desde 2004/2005

 

O GT Saúde CAIXA é parte integrante do Acordo Coletivo de Trabalho desde 2004/2005 e a FENACEF tem presença como titular Márcia Krambeck no GT Saúde CAIXA, no grupo de negociação comandado pela CONTRAF. 

A finalidade do GT Saúde CAIXA é debater e analisar alternativas e  possibilidades de viabilidade e  sustentabilidade do plano de assistência à saúde dos empregados, aposentados e pensionistas a partir de 2022.

A construção de propostas só pode ocorrer após acesso a todas as informações do plano.

A principal missão do GT é criar uma proposta de formato de custeio e de gestão, construída em consenso entre as partes, que passará por análise da mesa  permanente de negociação, antes de entrar em vigor em 02 de janeiro de 2022.

A 1a reunião do GT Saúde CAIXA ocorreu em 14 de janeiro de 2021, por videoconferências. Os representantes da CAIXA  informaram na 1a reunião que ocorreriam reuniões de nivelamento de conhecimento, para todos os membros do GT (2a, 3a, 4a, 5a reuniões).

Em função da Lei Geral de Tratamento de Dados (LGTD) que protege os dados dos beneficiários e de estratégias empresariais da gestão do plano, houve a construção e assinatura de Termo de Confidencialidade (6a - 8a reuniões).

A FENACEF como representante dos titulares do Saúde Caixa ressaltou a importância da divulgação e esclarecimento das premissas elencadas para a construção do relatório atuarial que será base dos estudos e debates do GT.

Haverá um atuário de mercado, com experiência em Planos de Saúde contratado para assessorar tecnicamente os membros do GT que representam os titulares do Saúde Caixa

Dia 18 de março 2021 terá nova reunião, e a FENACEF espera que sejam apresentados os relatórios e todos os dados necessários para a realização da sua missão no GT.