Reunião conversando com a Diretoria - 31/10/2019

 

Nesta quinta-feira, o Presidente da AGEA, Sr.  Newton Pardelhas de Barcellos cumprimentou todos os presentes, e abriu mais uma tradicional reunião conversando com a Diretoria. Passou a palavra ao Vice-Presidente, Sr. Antoci Neto de Almeida.

Antoci saudou a todos, falou sobre o baile de Final de Ano da AGEA, onde os convites estão disponíveis com a Cleonice.

Trouxe a notícia referente ao resultado da consulta sobre o abono/ 13° salário, pelo auto-atendimento da FUNCEF, o qual não atingiu o quórum necessário de 35% do público dos participantes. De acordo com o resultado disponibilizado pelo Boletim COSOC - FUNCEF, 18,55% dos participantes se manifestaram nesta votação.

(Clique aqui e leia a notícia na íntegra.)

Explanou também as perguntas e respostas, levadas pelo Diretor Délvio Britto, na ocasião da Assembleia Geral Extraordinária, no dia 26/09/2019. As respostas chegaram no dia 24/10/2019, com um pedido de desculpas da Diretoria de Benefícios, pela demora no envio das respostas. Parte das perguntas e respostas estarão disponíveis no Informativo do mês de outubro de 2019 e o restante das mesmas, no informativo do mês de novembro de 2019.

Antoci comentou sobre a reunião do Diretor Augusto Miranda com o Ministro Chefe da Secretaria de Governo, General Luiz Eduardo Ramos, para tratar sobre a atuação do governo com referência aos seguintes pontos: 1) Aprovação do PL5546/2019(Ex-PLS 312/16); 2) PLP 439/2017; PL 4798/2016; 4) Revogação da solução de consulta COSIT/Receita Federal 354/2017; 5) Reformulação do Decreto 4942/2003; 6) Prevenção à ocorrência de conflitos de interesse na gestão dos fundos de pensão – regulamentação do artigo 71 da Lei Complementar 109/2001.

(Clique aqui e leia a notícia na íntegra no link abaixo,)

Passou a palavra ao Associado Jesus de Moura Estery

Jesus cumprimentou os colegas, agradeceu pela oportunidade de estar presente em mais um encontro de quinta-feira. Comentou sobre as suas atividades após a aposentadoria. Diz que os economiários não possuem um projeto próprio, que busque fiscalizar os órgãos responsáveis pelos seus benefícios, tanto Saúde Caixa como FUNCEF e o Governo. Comentou que a população geral está insatisfeita com a realidade do atual governo.

O associado Pedro Marchiori fez o uso da palavra

Pedro trouxe informações sobre opiniões políticas que circulam nas redes sociais.

Antoci comentou sobre o artigo referente a Cassi, mencionado na reunião anterior, onde é citada a possível falência da empresa. Explicou que por ser uma empresa isolada do Banco do Brasil, existe essa possibilidade, o que não acontece com o Saúde Caixa, que é formulado de uma maneira que fique dentro do orçamento da Caixa Econômica Federal.

Às 16h, o Vice-Presidente agradeceu a presença dos colegas e encerrou ais uma reunião de quinta-feira.